Indicada ao Prêmio Extra de TV e ao Prêmio Contigo de Televisão Brasileira JOSÉ DO EGITO foi uma minissérie bíblica brasileira, produzida pela Rede Record, exibida originalmente de 30 de janeiro a 9 de outubro de 2013.
Assista ao teaser de José do Egito e leia abaixo o que disseram os críticos:
“FORA DO COMUM” foi a denominação dada pela jornalista Luana Borges da agência de notícias TV Press, à atuação de Vitor Hugo, interprete do personagem Judá, um dos personagens bíblicos de maior relevância e cuja carga dramática exigia um ator maduro.
E em enquete realizada pelo R7, maior Portal de Internet brasileiro, (assim como aconteceu em na minissérie Rei Davi) uma cena protagonizada por Vitor, agora intérprete de Judá, foi eleita a mais emocionante de toda a mini-série.
Uma das produções mais caras da história da TV brasileira, com custo superior a US$ 15 milhões de dólares, a minissérie teve cenas gravadas no Deserto do Atacama – Chile, Egito, e em Israel. Destaque para a qualidade das imagens exibidas, que contou com câmeras digitais Arri Alexa, utilizadas em grandes produções de Hollywood, e que conferem qualidade surpreendente. Ao todo foram 300 profissionais envolvidos, entre produção, equipe técnica e atores (49 atores ao todo, dentre eles, Vitor Hugo).
Escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avanccini, direção de Vivianne Jundi, Hamsa Wood e Armê Manente, José do Egito é a quarta minissérie bíblica produzida pela Rede Record, Inicialmente planejada para ser exibida em 28 capítulos, devido à boa recepção do público foi reeditada e exibida em 38 capítulos.