A novela CHAMAS DA VIDA marcou o início da trajetória de Vitor Hugo na Rede Record. Afastado da TV desde de 2005, quando, dedicando-se à direção teatral, recebeu a indicação ao Prêmio Shell de Teatro, Hugo retornou a Tv deixando sua marca:
Inicialmente convidado para uma participação de apenas três meses na trama, Vitor Hugo conquistou o protagonismo do núcleo de badboys ao dar vida ao carismático “Marreta” que brilhou ao longo dos 253 capítulos.
Com uma interpretação vigorosa, Vitor Hugo recebeu a indicação na categoria Melhor Ator Coadjuvante, no Prêmio Contigo da Tv Brasileira.
A cena da morte de seu personagem, se tornou a cena da novela com maior número de visualizações no YouTube, e o ator foi convidado pela emissora a renovar seu contrato por mais 3 anos.
Chamas da Vida foi uma telenovela brasileira indicada ao Troféu Imprensa na categoria Melhor Novela, produzida pela Rede Record, entre 8 de março de 2008 e 28 de abril de 2009, às 21h45, totalizando 253 capítulos.
Escrita por Cristianne Fridman, com colaboração de Paula Richard, Renata Dias Gomes, Camilo Pellegrini, Nélio Abbade e Valéria Motta. Contou com a direção de Roberto Bomtempo, Rudi Lagemann e Rogério Passos, e também contou a Direção Geral e núcleo de Edgard Miranda.