A “História de Ester”, produzida pela Rede Record, foi uma minissérie brasileira. Estreou em 3 de março de 2010 às 23h00 e cada capítulo da trama custou US$ 285.000,00 dólares, sendo um total de 10 episódios.
Vitor Hugo fez parte do seleto grupo de atores convidados a integrar a primeira minissérie bíblica da televisão brasileira. Começou ali uma parceria de sucesso entre Vitor Hugo e a autora Vivian de Oliveira. Das seis produções bíblicas produzidas pela Record desde 2009 a até 2016, Vivian foi autora de cinco destas produções e Hugo atuou em todas elas. Hugo, juntamente com o elenco da minissérie, recebeu a Medalha Pedro Erneste por sua contribuição à Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, a mais alta condecoração da Casa das Leis da Cidade.
A minissérie, baseada no livro bíblico de Ester, foi escrita por Vívian de Oliveira sob a Direção Geral de João Camargo. No elenco, Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho, Vanessa Gerbelli, Gabriel Gracindo, Lana Rodes,Vitor Hugo Ewerton de Castro, Letícia Colin e Paulo Nigro, entre outros.
Nos Estados Unidos, no ano de 2013, a minissérie foi exibida em espanhol no canal MundoFox com o título “Reina Ester, la salvadora”. O sucesso da minissérie fez com que a Record ampliasse o seus investimentos na área.
Exibição Internacional:
- Record Cabo Verde
- Canal MundoFox
- Record Japão
- Record Moçambique – TV Miramar
- Canal MundoFox
- Record Europa