Capitães de Areia

No ano de 2005, Vitor Hugo levou aos palcos do Rio de Janeiro sua original adaptação do romance Capitães da Areia, de autoria de Jorge Amado. Assinando ainda a Produção Executiva e a Direção Geral do espetáculo, Vitor também subiu ao palco como ator da aclamada produção indicada ao Prêmio Shell de Teatro – Rio 2005, o mais importante da categoria.

atuacoes-capitaes-de-areia-nana-vasconcelos

Trilha Sonora Original composta pelo músico Naná Vasconcelos,
8 vezes eleito pela crítica especializada dos Estados Unidos como o Melhor Percussionista do Mundo.

Para a composição da Trilha Sonora, foram convidados ainda as integrantes do conjunto Chicas, vencedoras do Prêmio TIM de Música Brasileira, o acordeonista Guilherme Maravilhas, do conjunto Forróçacana indicado ao Grammy, e Bernardo Ramos, bacharel em Violão Clássico pela UFRJ, detentor de diversos Prêmios Nacionais e Internacionais, e pela violinista Renata Neves da Orquestra Sinfônica Brasileira.

atuacoes-capitaes-de-areia-orixas

Um espetáculo místico que levou aos palcos todo o panteão de deuses afro-brasileiros.

O espetáculo, que teve iluminação de Aurélio di Simonni, profissional detentor de 19 Prêmios teatrais, dentre os quais o Mambembe e o Shell, contou ainda com um elenco de veteranos como Sandra Pêra, Chico Sant’Anna, Melhor Ator no Festival de Cinema de Recife e de Brasília, e Tião D’Ávila.

atuacoes-capitaes-de-areia-jonathan-haagensen

Capitães da Areia foi protagonizado por Jonathan Haagensen,
destaque no mundo inteiro por sua atuação no longa-metragem Cidade de Deus.

atuacoes-capitaes-de-areia-orixas-2

Um espetáculo autêntico que levou aos palcos um dos romances brasileiros mais traduzidos, e editado em mais de 50 países, mesclando técnicas de máscaras, aliada à sonoridade de ritmos místicos, tocando nos candomblés para a convocação dos deuses afro-brasileiros, em arranjos sofisticados que aliaram as sonoridades de instrumentos tais como berimbau, alfaias, atabaques, ganzás e zabumbas, às harmonias e melodias de acordeons, tubas, contra-baixos, flautas e violinos.

Sobre a obra

Formato
Teatro
Produção
Vitor Hugo
Ano
2005
Autoria
Jorge Amado
Direção
Vitor Hugo

Receba novidades

Instagram
Something is wrong.
Instagram token error.
Follow